quarta-feira, 14 de maio de 2014

15 ANOS - A ESCOLHA DA FESTA

Hahaha! Acho que tem gente que ta me achando uma mentirosa, mas eu tinha esquecido de fazer o post sobre isso. Desculpem mais uma vez, mas com certeza o próximo será vestido. Prometo! HAHAHA.
Bom, é muito importante escolher o tema da festa - tradicional, balada ou temática- porque a identidade da festa vai ser toda nisso.

A festa TRADICIONAL: na festa tradicional o vestido longo é branco e com tecido supersofisticado. A menina tem que parecer uma princesa. A valsa é obrigatória e geralmente tem a dança com os 15 casais ou com as amigas.  A decoração é pomposa, mas básica. As cortinas são de veludo e tem muitos castiçais e velas. É optado por buffet servido nas mesas por garçons. Os pais vão e convidam amigos e familiares, além dos convidados da debutante.

A festa TEMÁTICA: o vestido não precisa ser longo e a cor é de acordo com a festa. Na hora da valsa a garota escolhe uma música que gosta e dança com o pai e com as amigas. A decoração é de acordo com o tema escolhido. A comida é servida por buffet nas mesas para os adultos e é coquetel para os jovens. Estão presentes na festa os amigos, pais e familiares mais íntimos.
Na minha cidade uma menina escolheu o tema Piratas do Caribe. kkkkk Na primeira foto cinema e na segunda Paris.


A festa BALADA: é utilizado um vestido mini supercurtinho com um tecido mais elaborado (couro, paetê, bordado, ...). A festa começa com músicas e termina com músicas, não tem valsa e pode optar pela dana com amigas (pop, funk, ...). A decoração é bem moderna, com arranjos de vidro ou acrílico, tudo muito colorido. É contratado barmens para animar a festa e fazer drinks coloridos. É escolhido o coquetel, com comidas para comer com as mãos e perto da pista. Geralmente só os pais são adultos na festa.



Você ainda pode optar por escolher detalhes de cada tipo de festa e montar a sua. A minha, por exemplo, vai ter um pouco de cada. Eu não escolhi um tema, mas vai ter valsa, dança com as amigas, homenagens, balada, coquetel, barmans, etc.
Bjos! Esperem o vestido!



Nenhum comentário:

Postar um comentário