quarta-feira, 14 de maio de 2014

15 ANOS - VESTIDO


  • Bom, a hora exata de escolher o vestido de 15 anos é assim que marca a data e aluga o salão. Você tem que ver exatamente o que gosta, um bom lugar para ter referencias e modelos são em revistas de moda. 

  Você pode optar por um vestido mais trabalhado (em bordados, aplicações, tecidos caros) ou em um tecido mais nobre. A boa escolha do tecido já da uma cara de vestido chique e que você é a aniversariante.
Se você optar pela festa tradicional, o vestido branco é essencial, mas se a festa é uma balada ou temática existe uma grande variedade de cores super legais para vestidos. O legal é ele combinar com a decoração da festa.
  O vestido longo é mais apropriado para quando tem dança com as amigas e valsa. Já o vestido curto é mais apropriado para uma festa mais simples ou uma balada. O que muitas debutantes tão fazendo é optar pelo vestido 2 em 1 - aquele que sai a parte longa e fica a curta para o final da festa.
  Algumas meninas ainda optam por escolher 3 vestidos - 1 para a recepção, outro para a valsa e outro para a festa. Mas não se preocupe, não é regra.
  Escolha um vestido que sirva certinho em você - nem maior e nem menor-, porque as vezes a dieta ou o aumento de peso esperado não acontecem. Como o vestido já vai ser escolhido antes você tem de ficar atenta e provar uma vez por mês pelo menos pra não correr o risco do vestido não fechar.
  Cuidado ao escolher o vestido branco, pode parecer que você é uma noiva. A escolha do branco junto com bordados pesados e rendas dão a impressão de que você tem uns 25 anos ou mais. As fendas, decotes profundos e vestidos com as costas todas de fora também dão a impressão de que não são 15 velinhas que você vai soprar.

  • Onde encontrar o vestido perfeito???
  Se você optar por comprar em uma loja você pode provar vários modelos e ver o que cai melhor em você. Algumas lojas ainda aceitam modificar o vestido em cor, comprimento, mangas, ... O único problema de comprar vestidos em lojas é a possibilidade de outra menina ter um vestido igual. (Tava olhando umas decorações de meninas da minha cidade e vi três festas com o mesmo vestido hahaha).
  Mandar fazer do jeito que você quer é uma boa maneira e ainda podemos escolher o modelo, a cor, o tecido, e tudo mais. Mas saiba que a escolha de uma boa costureira é essencial. A opção é bem barata e se é uma costureira conhecida você pode parcelar. Dependendo da pessoa que você escolher para realizar o trabalho ela não vai dar ideias e dicas de vestidos e opções mais legais.
  Alugar um vestido pode parecer a opção mais legal, mas nem sempre é. Claro que tem a vantagem de escolher entre diversos modelos, preços baratos, optar pelo primeiro aluguel e não investir muito em um vestido que provavelmente não vai usar nunca mais. As desvantagens é que muitas meninas podem usar o mesmo vestido, quem sabe o vestido não ta muito bom, o vestido nunca é reduzido de tamanho - elas só botam para dentro.
  Se você optar por um estilista para fabricar seu vestido ele vai te ajudar a escolher o melhor modelo, desenhar um do jeito que você sempre sonhou, indicar sapatos e acessórios, e além disso ele vai te tratar muito bem. O único aspecto ruim é que ele custa bem caro.

  • Dança das 15 amigas: preciso dar o vestido a elas??
Muitas meninas que fazem 15 anos escolhem a dança com 15 amigas e 15 meninos. Mas não é obrigatório (ainda vou fazer um post sobre isso). Muitas meninas tem a dúvida se tem de dar os vestidos e os smokins para os amigos, mas não é necessário. Você pode alugar ou pedir para cada um ir com o que tem e combinar uma cor para os vestidos e para as gravatas.

  • Lingerie certa para a festa
Bom, você não vai ter a noite de nupcias depois da festa, mas é bom ter um cuidado com a escolha da sua roupa de baixo hahaha. Escolha um soutian tomara que caia se o vestido for nesse modelo e escolha uma calcinha que mão marque muito. Se tiver a opção de escolher um vestido com bojo não vai precisar usar soutian e é melhor ainda.

  • Meu aniversário é no inverno, e agora?
Fica fria, você nem vai ter tempo de sentir frio. Além do mais, os salões de hoje em dia são todos com ar condicionado.
















(Bom, eu não vou revelar meu vestido, mas não é nenhum desses. Nesses modelos tem vestido de todos os tipos de festa, agora é só se inspirar).
Bjo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário